Clubes de Tiro

Rua: Av. Altamiro Di Bernardi , 22 , Campinas - São José / SC
(48) 3241.3820 / (48) 9902.2246
contato@clube38.com.br
https://www.clube38.com.br


Especializada na área de treinamento com arma de fogo, a Escola de Tiro .38 foi fundada em abril de 1992 pelo delegado de polícia Tim Omar de Lima e Silva, referência no país em treinamento de tiro policial e combate urbano.

Horário LOJA .38 Terça a Sexta-feira das 10:00h às 21:00h.

Horário ESTANDE DE TIRO Segunda a Sexta-feira das 14:00h às 21:00h.

Fim de Semana LOJA e ESTANDE Sábados das 9:00h. às 17:00h.

A escola é pioneira em Santa Catarina. Depois de 10 anos instalada em Florianópolis, a escola hoje está sediada no bairro Campinas, em São José e é administrada pelos filhos de Tim Omar, Rafael e Tony, que dão continuidade à tradição de cinco gerações da família com envolvimento direto na instrução e uso de armas para combate e lazer. Abaixo, Rafael e Tony em curso aperfeiçoador:

Hoje a empresa consta com intenso calendário de cursos, treinamentos e eventos relacionados, além da prestação de serviços especializados como os de consultoria em segurança e assessoria jurídica.

Os cursos são supervisionados pelo mestre de tiro especialista em segurança, Tim Omar de Lima e Silva. Seu filho mais novo, Tony, viaja com frequência aos cinco continentes para ensinar e trocar conhecimentos adquiridos em intercâmbios com as mais variadas elites policiais e militares existentes.

História

Dentre os familiares, destaque para José Joaquim de Lima e Silva, que pertenceu a Ordem de Avis, fundada no século XII, dos cavaleiros templários lusitanos, combatentes dos mouros em Portugal. Seu filho, Francisco de Lima e Silva foi um dos regentes do Império do Brasil, durante a minoridade de Dom Pedro II, e seu neto, Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. João Manuel de Lima e Silva, tio de Duque de Caxias, teve seu papel de destaque na Revolução Farroupilha acontecida no Rio Grande do Sul, no século XIX.

Eduardo de Lima e Silva Hoerhann, descendente direto do Visconde de Magé, José Joaquim de Lima e Silva, tio do Duque de Caxias. Hoerhann é bisavô de Tony e Rafael, personagem da história catarinense, liderou a equipe responsável pela cessão da violência física entre colonos alemães e Xokleng em 1914. Esta sociedade indígena era frequentemente atacada pelos invasores de suas terras tradicionais e por tal motivo tornou-se hostil e incomunicável até sua inserção n na sociedade regional, pelo Serviço de Proteção aos Índios. Eduardo Hoerhann serviu nesta instituição federal por mais de 40 anos.

O pai de Eduardo, Miguel Hoerhann, foi instrutor de artilharia do império austro-húngaro, professor de esgrima e ginástica sueca no Estado do Maranhão e posteriormente, no Rio de Janeiro. A ginástica era voltada para o treinamento militar dos novos cadetes e oficiais da Marinha Brasileira. Miguel tem vasta produção de artigos em periódicos e é autor do livro Esgrima de Baioneta, publicado no Maranhão em 1904. O livro digitalizado está disponível no link: http://www.cultura.ma.gov.br/portal/bpbl/acervodig...





Veja as Fotos Clique para ampliar